Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é executado a tiros no Conjunto Árvores Verdes, em Teresina

Identificado como Francisco Israel, ele portava pedras de crack quando foi morto. Polícia crê em briga de território do tráfico.

02/05/2021 15:42

A polícia foi chamada a atender uma ocorrência de homicídio na tarde deste domingo (02) na Rua Laura Conrado, conjunto Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. Um homem de 27 anos identificado como Francisco Israel Cruz da Silva, mais conhecido como Pitchula, foi assassinado a tiros.


Leia também: Vigilante é assassinado com tiro na cabeça em Barras


De acordo com a Polícia Militar, o crime tem características de execução, porque nada de valor material da vítima foi levado, o que poderia indicar um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Conforme relataram as equipes do 5º BPM, Francisco trafegava em sua motocicleta, quando foi surpreendido por quatro indivíduos que saíram de dentro de um matagal.


Foto: Chico Filho/O Dia

Eles já chegaram atirando, sem darem chance de fuga ou de defesa à vítima. Os suspeitos, ainda não identificados, fugiram logo em seguida. A motocicleta de Francisco ficou no local e, com ele, a polícia encontrou ainda 40 pedras de crack. A principal hipótese é de que o crime tenha ocorrido por briga de território do tráfico de drogas.

Uma equipe do IML e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para a perícia. O caso seguirá sob investigação pela Polícia Civil.

Por: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: