Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é assassinado com um tiro no peito quando atravessa a BR-316

Vítima trabalhava no aterro sanitário. Segundo a polícia, os suspeitos teriam ido ao trabalho dele mais cedo, na intenção de cometer o crime, mas não o encontraram.

18/02/2019 12:12

Um homem identificado como Gilmar Alves, de aproximadamente 30 anos, foi assassinado com um tiro no peito por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (18). O crime aconteceu às margens da BR-316, próximo à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina, e, segundo a polícia, tem características de acerto de contas.

Conforme relatou o capitão Gerson Santana, da 2ª Companhia Independente do Promorar, os suspeitos teriam ido mais cedo até o aterro sanitário, onde a vítima trabalhava, mas como não o encontraram, resolveram voltar. No meio do caminho, cruzaram com ele caminhando pela BR-316, momento em que efetuaram os disparos. Um dos tiros atingiu Gilmar no peito.


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

“A vítima é conhecida como ‘Do Frango’ no aterro sanitário e foi morta por dois homens em uma motocicleta. As imagens que colhemos das câmeras aqui próximas mostra os suspeitos se aproximando quando ele atravessava a rodovia. Na hora que ele viu a moto chegando perto, ele correu, mas foi alvejado, caindo uns 10 a 15 metros depois”, relatou o capitão Gerson.


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Populares relataram terem ouvido uma troca de tiros com pelo menos quatro disparos de arma de fogo, mas a PM descartou essa informação e disse que a os suspeitos podem até ter atirado mais de uma vez, mas que somente um projétil atingiu Gilmar, conforme apontou a perícia.


Foto: Poliana Oliveira/O Dia

Ainda não se tem informações sobre quem seriam os autores do crime, nem o que teria motivado o assassinato. As imagens das câmeras de segurança de um motel próximo ao local, que registraram todo o acontecido, vão ser levadas para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai conduzir a investigação.

O corpo de Gilmar foi removido para o IML.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Geici Mello
Mais sobre: