Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem condenado a 3 anos é preso em operação policial

Acusado de furto, Francisco de Assis afirmou que não sabia da existência do mandado.

10/03/2016 09:13

Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) após policiais realizarem abordagens a veículos e transeuntes na cidade de Paulistana, distante 470 Km de Teresina. Francisco de Assis de Sousa, de 32 anos, estava como passageiro de um ônibus, que fazia linha Rio de Janeiro (RJ) a Ipu (CE), quando foi detido em Paulistana, no Piauí.


Foto: Divulgação/PM

Policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Francisco de Assis. O cearense, natural de Ipu (CE) foi condenado a 3 anos de prisão em novembro de 2013 acusado de furto. De acordo com o Capitão Felipe, comandante da PM de Paulistana, Francisco de Assis disse que desconhecia o mandado emitido pela comarca de sua cidade natal.

"A presença ostensiva da Polícia Militar, com abordagens constantes a veículos de passeio, de carga e de transporte de passageiros ajuda a inibir preventivamente a ocorrência de delitos na nossa região de divisa com os Estados de Pernambuco e Bahia, por isso, sempre que possível estamos fomentando e estimulando operações como essa na nossa rotina de trabalho”, disse o Comandante.

Francisco de Assis de Sousa será encaminhado para a cidade cearense, onde deverá cumprir a pena de reclusão em regime fechado. O mandado em aberto tem validade até 2019. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: