Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Assaltante sofre tentativa de linchamento no Parque Piauí

O acusado estava na companhia de um comparsa, que conseguiu fugir antes de ser agredido pelos populares. No entanto, ele também foi capturado pela PM.

15/10/2018 08:49

Um homem sofreu uma tentativa de linchamento após realizar um assalto no Bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Além dele, outro companheiro também o ajudava no crime. Os suspeitos foram identificados como Jhonatan Ferreira Silva e Isaac Newton da Silva. O caso ocorreu durante a tarde deste domingo (14). 

De acordo com a Polícia Militar, uma viatura da Força Tática, do 6º Batalhão fazia rondas ostensivas pelas ruas do bairro quando foram informados por populares que dois homens em uma motocicleta preta teriam assaltado uma mulher. 

Segundo o relato dos populares, os acusados teriam caído da moto e fugido a pé. No entanto, um deles não conseguiram ir muito longe e foi capturado pela população. Os moradores agrediram o acusado em uma tentativa de fazer justiça com as próprias mãos. 

A viatura da Força Tática conseguiu chegar a tempo e impediu o linchamento. O outro acusado foi capturado nas proximidades do bairro Promorar. Junto aos dois indivíduos não foi encontrada nenhuma arma. Os pertences da vítima foram localizados e devolvidos. 

Jhonatan Ferreira Silva e Isaac Newton da Silva foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde ficarão à disposição da justiça. A motocicleta usada pela dupla também foi apreendida. 

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano
Mais sobre: