Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco assume investigação de quadrilha de digital influencer; PM pode estar envolvido

O PM seria o suspeito que aparece nas imagens gravadas no dia do crime vestindo uma camisa laranja.

18/02/2021 12:52

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) assumiu, na terça-feira (16), a investigação sobre o assalto a um empresário, ocorrido no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. A informação foi confirmada pelo delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, que presidia inicialmente as investigações. 

Foto: Arquivo Pessoal

O crime ocorreu na última sexta-feira (12) e tem como principais suspeitos a digital influencer Roani Sampaio, o filho de um capitão da Polícia Militar, Francisco Moisés Júnior, e outros dois suspeitos que não tiveram a identidade revelada pela polícia. 

Informações preliminares dão conta de que um dos envolvidos é um policial militar. Ele seria o suspeito que aparece nas imagens gravadas no dia do crime vestindo uma camisa laranja. 


No vídeo, o suposto PM aparece, juntamente com um segundo homem, apontado como o namorado da influencer, adentrando a residência do empresário com armas em punho. Os dois vão até o segundo andar da casa e quebram a porta de um dos cômodos, onde estava o empresário e a digital influencer. O empresário teria sido imobilizado com uma algema de plástico e agredido pelos dois assaltantes.

A reportagem do O Dia entrou em contato com a Polícia Militar do Piauí  que informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada sobre o caso.

Entenda o caso

A digital influencer Roani da Silva Sampaio, e seu namorado, Francisco Moisés Júnior, filho de um capitão da Polícia Militar do Piauí, foram presos após roubarem a residência de um empresário localizada no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na última sexta-feira (12) e segundo testemunhas, a influencer teria marcado um encontro com a vítima na casa dele e passado orientações para Francisco Moisés, que é seu namorado, realizar o assalto.


Mais sobre: