Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador assina a expulsão de Alisson Wattson dos quadros da PM

A Corporação está enviando nesta sexta (09) ao Karnak a demissão do capitão acusado de matar a estudante Camila Abreu.

09/02/2018 08:49

Será encaminhado hoje (09) ao Palácio de Karnak a decisão da Polícia Militar de expulsar o capitão Alisson Wattson dos quadros da Corporação. A demissão do PM, acusado de matar a estudante Camila Abreu, foi tornada pública ontem e assim que o documento for assinado pelo governador Wellington Dias e publicado no Diário Oficial do Estado, Alisson Wattson será transferido do Presídio Militar para uma penitenciária comum.

A previsão é que, no mais tardar, na próxima semana, o capitão tenha seu nome definitivamente retirado das fileiras da Corporação. O comandante da PM, coronel Carlos Augusto Souza, disse lamentar a dor que Alisson causou na família de Camila e reiterou que a Polícia Militar não tem qualquer condição e nem intenção de manter em seus quadros alguém que age em desacordo com a lei.

“Nós colocamos um ponto final na questão. Ele responde a um crime grave, matou quando estava de folga e foi aberto um inquérito na Justiça comum que culminou com sua denúncia pelo Ministério Público. O que compete à PM já foi feito. Agora é o governador assinar a demissão dele e assim que isso for feito, acionaremos o Judiciário para transferi-lo a uma unidade penitenciária”, declarou o coronel.


Foto: Moura Alves/O Dia

Quem também comentou o caso foi o secretário de Segurança, Fábio Abreu, que classificou a situação como lamentável. Para Abreu, a resposta da PM foi acertada. “Cortamos na própria carne e entendemos que não há como manter na segurança uma pessoa que destoa completamente das normas e políticas da Corporação”, afirmou.


Foto: Moura Alves/O Dia

Alisson Wattson foi definitivamente cortado do efetivo da Polícia Militar esta quinta-feira (08), após decisão da comissão disciplinar, que votou por unanimidade pela sua expulsão. O ex-capitão encontra-se detido no Presídio Militar desde o dia em que confessou a autoria do assassinato de Camila Abreu.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: