Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gestor de TI rouba 30 computadores de empresa e é preso pela Polícia

Segundo a Polícia, o suspeito furtava os equipamentos para vender na OLX e no Facebook.

16/01/2018 17:00

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (16), um homem acusado de ter furtado diversos equipamentos de informática de uma empresa de call center de Teresina. O suspeito, identificado pelas iniciais J. M. S. C., é gestor de Tecnologia da Informação da empresa e teria furtado cerca de 30 computadores, que eram vendidos na OLX e no Facebook.

Computadores foram encontrados com o gestor de TI. (Foto: Divulgação/SSP)

De acordo com a Delegacia Geral, a empresa havia registrado um boletim de ocorrência narrando a subtração de diversos equipamentos de informática. Durante a investigação, a Polícia Civil constatou que o funcionário subtraía os equipamentos para vender através de sites de vendas e sites de relacionamento. 

A prisão do suspeito foi realizada nas proximidades da Avenida Barão de Gurgueia. Em posse do suposto autor do crime, teriam sido encontrados cerca de 20 estações de trabalho, incluindo computadores, CPUs e teclados. Após ter sido dada a voz de prisão, o indivíduo foi conduzido até a sua residência no Parque Sul onde foram localizados diversos outros equipamentos da empresa.  

A empresa vítima do fato criminoso possui aproximadamente 4 mil computadores em suas instalações, sendo que 30 haviam sido furtados pelo funcionário. O autor do fato deverá responder pela prática do crime de furto qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: