Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionário é ferido com dois tiros durante arrastão em UBS na zona Sul

Um homem armado adentrou a unidade de saúde e trancou os funcionários e pacientes dentro de uma sala. Crime aconteceu por volta de meio-dia.

27/08/2018 14:53

Os funcionários e pacientes da Unidade Básica de Saúde do residencial Portal da Alegria, localizado na zona Sul de Teresina, viveram momentos de terror no início da tarde desta segunda-feira (27). Segundo informações da Polícia Militar, um homem armado adentrou a UBS e fez um arrastão levando pertences pessoais das vítimas. O crime aconteceu por volta de 12h30. 

De acordo com a PM, um dos suspeitos entrou na unidade de saúde enquanto um comparsa aguardava do lado de fora. No momento da ação, as vítimas foram presas pelo criminoso dentro de uma das salas da UBS e tiveram seus pertences roubados.

Uma das vítimas, um funcionário de 27 anos, tentou reagir e foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um na  coxa, sem provocar fratura e sem acometimento de vasos e nervos e outro tiro na região pélvica superficialmente. “Ele pegou o celular de um paciente e o relógio desse funcionário. No momento em que ele estava fazendo a abordagem, o funcionário esboçou uma reação e foi atingido pelos disparos”, explica o sargento Deusdete, CPU do 17º BPM.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao HUT. Até o momento a Polícia não tem informações sobre a identidade dos suspeitos de terem praticado o assalto. Equipes da Polícia Militar estão em diligências pela região em busca dos suspeitos. 

Segundo a Polícia Militar, não há confirmação se os criminosos são os mesmos que teriam feito um arrastão na creche municipal Ariano Suassuna, também localizada na região do Portal da Alegria, no último dia 08. Na ocasião, os dois assaltantes entraram na escola no momento do lanche das crianças e roubaram vários pertences dos funcionários. Um policial que presenciou a ação tentou impedir o crime e trocou tiros com os bandidos. Ninguém foi preso até o momento.

FMS lamenta  assalto ocorrido em mais uma UBS

Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, a Fundação Municipal de Sáude lamentou o assalto ocorrido na UBS do Portal da Alegria. Segundo a fundação, "dois homens armados entraram na UBS e foram até o setor administrativo ameaçando funcionários com arma. Três tiros foram disparados. Dois deles atingiu Willy Júnior,de 27 anos,que estava fazendo manutenção na impressora", disse em nota.

De acordo com a FMS, o funcionário está recebendo medicação para a dor e não precisará passar por cirurgia. Por causa do assalto, a UBS do Portal da Alegria está fechada durante a tarde. "A FMS está prestando toda assistência necessária aos funcionários e fez um boletim de ocorrência no 23º Distrito Policial. Por conta dos constantes assaltos as UBS, a FMS tem tomadas algumas medidas administrativas e comunicado o ocorrido tanto à Secretaria Estadual de Segurança e Polícia Militar", informou.

A FMS comunicou também que está com um processo licitatório em andamento visando a compra de equipamentos de segurança e reiterou que todas as unidades de saúde da capital possuem agente de portaria e vigilância 24 horas.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: