Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionário confessa à polícia envolvimento em assalto ao Mc Donald"™s

Em depoimento à polícia, João Paulo da Silva Leal confessou ter repassado informações privilegiadas para a quadrilha.

21/02/2019 16:42

O funcionário da rede de fast food Mc Donald’s, João Paulo da Silva Leal, confessou em depoimento à Polícia Civil a sua participação no assalto à lanchonete localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, no último dia 13 de fevereiro. Segundo informações do titular do 12º Distrito Policial, o delegado Ademar Canabrava, o funcionário teria sido o responsável por passar informações privilegiadas para a quadrilha.

Segundo informações do delegado Ademar Canabrava, o funcionário teria sido o responsável por passar informações privilegiadas para a quadrilha. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

De acordo com o delegado, João Paulo era vizinho de Alípio Moreira de Sousa Neto, suspeito morto durante troca de tiros com a polícia, e teria sido cooptado por ele para participar do crime. Durante o depoimento, o funcionário revelou ter passado informações sobre a localização do cofre da lanchonete, bem como a quantidade e o uso de armas pelos seguranças.

“Eles trocavam as informações pelo whatsapp. Ele dizia quantos seguranças tinham, onde ficavam, se estavam armados ou não. Então foi realmente uma parada dada, como apontam as investigações”, esclarece o delegado Ademar Canabrava, acrescentando que João Paulo receberia parte do dinheiro roubado pela quadrilha.

O envolvimento do funcionário da rede de fast food no assalto também teria influenciado no dia em que foi realizada a ação criminosa. Segundo a polícia, o assalto teria sido planejado para ocorrer na segunda-feira (12), dia em que João Paulo não estaria de plantão, e, por isso, a quadrilha decidiu adiar para a noite seguinte. 

O suspeito já possui três passagens pela polícia pelos crimes de furto, estelionato e violência doméstica. Com a delação, João Paulo será indiciado pelo crime de associação criminosa. O delegado Canabrava esclarece ainda que, por ter encerrado o prazo para a prisão em flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado em seguida.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: