Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Foto de corpo de DG mostra tiro que a perícia não viu

Imagem divulgada pelo do jornal Extra mostra marca semelhante a tiro.

25/04/2014 09:29

Nesta sexta, o jornal Extra divulgou uma foto que confronta a informação inicial da perícia, de que não seria possível dizer se o dançarino do programa "Esquenta!", Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, havia sido baleado. A imagem mostra DG dentro da creche onde ele foi encontrado, com o corpo encostado numa parede. Nas costas há uma marca semelhante a um tiro, como mostra o Bom Dia Rio.

Foto: Extra

De acordo com o laudo do exame de corpo de delito, a bala atingiu as costas de DG, perfurou o pulmão e saiu pelo braço direito. O delegado Gilberto Ribeiro, da 13ª DP (Ipanema), que investiga o caso, explicou porque, no primeiro momento, a perícia informou que não havia perfuração no corpo do dançarino.

"Foi um comentário que o perito fez no local para os nosso policiais, que não teria encontrado. Mas quando a pessoa está machucada e existem crostas de sangue, é difícil para um perito que não vai lavar o corpo identificar um orifício de entrada ou de saída. Isso não necessariamente é uma falha da perícia, é uma contingência da situação", disse o delegado.

O laudo do IML também indica que DG tinha várias escoriações, no rosto, joelhos, cotovelos , punhos e no tórax. "Aquela situação de tortura, espancamento, a gente não consegue afirmar no primeiro momento", explicou Ribeiro.

Fonte: G1
Mais sobre: