Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fogo em matagal causa incêndio em fábrica de calçados na zona Sul

Equipes do Corpos de Bombeiros já estão no local tentando apagar as chamas. Fogo iniciou por volta de meio-dia de hoje (16).

16/08/2019 13:41

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de calçados por volta de meio-dia desta sexta-feira (16), no Distrito Industrial, zona Sul de Teresina. Segundo informações preliminares, o fogo iniciou em um terreno baldio nos arredores e, devido ao vento, uma fagulha foi levada ao terreno da fábrica e teria ocasionado o incêndio.


Devido a presença de materiais inflamáveis, como a borracha utilizada na fabricação dos calçados, o fogo se alastrou rapidamente. A fumaça do incêndio pode ser vista de vários locais de Teresina, inclusive da zona Leste, localizada no outro extremo da capital. 

Devido a presença de materiais inflamáveis, o fogo se alastrou rapidamente. (Foto: O Dia)

Equipes do Corpo de Bombeiros encontram-se no local tentando apagar as chamas. O capitão Wilson Benedito, do Corpo de Bombeiros, explica que cerca de 30 homens da corporação estão atuando no combate às chamas. No momento as equipes fazem o rescaldo do local, removendo todo o material queimado para tirar resquícios de labaredas, fumaça e resfriar o local atingido. Segundo o capitão, não há mais risco do fogo se alastrar para outras áreas da fábrica.

Capitão dos bombeiros afirma que fogo está controlado. (Foto: O Dia)

"Nós estamos tendo apoio com caminhões-pipa  do Corpo de Bombeiros de Timon, da Águas de Teresina e da guarnição dos bombeiros do Aeroporto de Teresina. Agradecemos imensamente também a parceria que a sociedade tem conosco. Mesmo com o risco e sem os equipamentos necessários, temos vários moradores aqui ajudando no controle do incêndio, seja dando água pros bombeiros, ligando uma torneira, jogando uma mangueira pro bombeiro que está esperando. O cidadão teresinense é muito prestativo", destaca.

Fogo atingiu terreno onde era estocada material para reciclagem. (Foto: O Dia)

Segundo a psicóloga Aline Duarte, nora do proprietário da fábrica, o incêndio atingiu a borracha que estava estocada para reciclagem. "Lá atrás nós guardávamos o material que iria pra reciclagem, não atingiu o produto que é vendido porque está guardado nos galpões que não foram atingidos", destaca, acrescentando que esse é o terceiro incêndio a atingir a propriedade.


Em imagens gravadas por populares é possível ver as chamas atingindo o terreno da fábrica. Vários moradores estiveram no local acompanhando o trabalho dos bombeiros e ajudaram na contenção do fogo.


Esse é o segundo incêndio em 10 dias em Teresina. No último dia 6 de agosto, um ferro-velho instalado no bairro Três Andares pegou fogo após uma pessoa ainda não identificada atear fogo em um matagal nas proximidades.

Há exatamente um ano, também no aniversário de Teresina, um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da empresa Transcol, no bairro Tabuleta. O incêndio iniciou por volta das 11h e destruiu totalmente sete ônibus coletivos da empresa.


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: