Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fogo destrói salas de aula e cantina de escola e ameaça Centro Sarah Menezes

O incêndio começou após os servidores contratados para fazer a limpeza do terreno da escola, terem ateado fogo em um mato seco que estava sendo capinado.

16/12/2017 17:18

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas salas de aula, dois banheiros e parte da cantina da Unidade Escolar Áurea Freire, localizada no bairro Saci, na zona Sul de Teresina, na tarde deste sábado (16). Segundo informações de moradores, o fogo chegou a ameaçar se alastrar para o Centro de Treinamento Sarah Menezes, que está situado no mesmo local que o colégio.

De acordo com o tenente Costa do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou após os servidores contratados para fazer a limpeza do terreno da escola, terem ateado fogo em um mato seco que estava sendo capinado. “Eles estavam capinando e queimando esses montes de mato, e perderam o controle do fogo”, conta o tenente Costa. O fogo se alastrou e atingiu uma parte do matagal que ainda não estava capinado e chegou ao teto da unidade escolar.

Fogo destrói salas de aula e cantina de escola e ameaça Centro Sarah Menezes. (Foto: Reprodução)

Devido à proporção das chamas, uma grande nuvem de fumaça podia ser vista de todo o bairro. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, dois banheiros, duas salas de aula e uma parte da cantina foram atingidos e totalmente destruídos. “Foi perda total, tivemos que usar uma grande quantidade de água para conseguir apagar”, destacou o tenente. Apesar da gravidade do incêndio, o fogo foi controlado rapidamente pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: