Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Floriano: PRF apreende droga avaliada em R$ 145 mil em ônibus interestadual

Segundo o motorista do ônibus, a droga não pertencia a passageiros e era transportada como encomenda pra ser entregue em Santa Cruz do Piauí.

11/08/2020 08:45

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) apreendeu na madrugada desta terça-feira (11) na BR-020, próximo a Floriano, cerca de 9 Kg de drogas escondidos dentro de uma mala transportada no bagageiro de um ônibus interestadual que fazia linda de São Paulo para Picos. Eram 7,3 Kg de uma substância análoga a maconha e 1,1 Kg de uma substância análoga a cloridrato de cocaína, considerada uma das formas mais puras do entorpecente. No total, o entorpecente foi avaliado em R$ 145 mil.

Leia também: Floriano: PRF apreende 151 Kg de maconha transportados em ônibus de turismo 


Foto: Divulgação/PRF-PI

A droga foi encontrada graças ao trabalho de cães farejadores que verificaram a bagagem dos passageiros durante a abordagem. A mala em questão, que continha os entorpecentes, não estava etiquetada como pertencendo a passageiros. De acordo com a PRF, ela seria uma encomenda


“O motorista disse que se tratava de uma encomenda para ser entregue em Santa Cruz do Piauí. Apreendemos o material e tanto o condutor quanto o ajudante foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. A droga, segundo eles informaram, vinha de Osasco”, explicou o inspetor Felipe Costa, da PRF em Floriano.

A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar quem são os responsáveis pelos entorpecentes e quem os receberia em Santa Cruz do Piauí. Motorista e auxiliar foram liberados após os esclarecimentos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: