Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fivela de cinto salva Policial Militar de tentativa de homicídio em Batalha

O projétil ricocheteou e atingiu a fivela de metal do cinto da farda do PM. O acusado foi preso em flagrante e está sendo acusado de tentativa de homicídio.

02/01/2019 09:39

Um policial militar foi salvo de um tiro pela fivela do cinturão de sua farda. O PM foi baleado enquanto fazia a guarda de um detido na Delegacia Regional da cidade de Batalha, cerca de 170 km de Teresina. O acusado atirou contra o oficial e o projétil atingiu o colete e o cinturão do PM. Segundo o delegado Dennis Lustosa, sem o cinto, a bala teria causado um ferimento grave no policial. 

Foto: Divulgação/PM

De acordo com o delegado, a Polícia Militar foi informada de que um homem estaria se automutilando, o rapaz foi abordado e levado ao Hospital Regional da cidade, mas foi liberado após realizar os curativos. “Foi verificado que não tinha nenhum documento que identificasse ele, por isso os policiais levaram o rapaz até a delegacia para tentar identificá-lo. Mas ele reagiu, tomou a arma do policial e disparou”, explica. 

Apesar de ter atingido primeiramente o colete a prova de balas do oficial, o projétil ricocheteou e atingiu a fivela de metal do cinto da farda do policial militar. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital. 

O homem foi preso em flagrante e está sendo acusado de tentativa de homicídio. A polícia ainda não conseguiu identificar o acusado e nem sabe se ele teria algum diagnóstico de doença psicológica. Já o policial militar baleado teve apenas um ferimento leve e não corre risco de morte. 

Edição: Adriana Magalhães
Por: Lucas Albano
Mais sobre: