Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fisioterapeuta é preso suspeito de aplicar golpes em nome da Alepi

Wilanimy Peterson Guedes de Miranda e Silva teria aplicado golpes oferecendo contratos falsos de locações de veículos para órgãos públicos, como a Alepi.

12/02/2019 18:11

O Grupo de Apoio Operacional da Gerência de Polícia Metropolitana prendeu em flagrante nesta terça-feira (12) um fisioterapeuta suspeito de aplicar golpes em nome de órgãos públicos do Piauí. Identificado como Wilanimy Peterson Guedes de Miranda e Silva, o suspeito teria aplicado golpes oferecendo contratos falsos de locações de veículos para órgãos públicos, como a Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo informações do coordenador do Grupo de Apoio Operacional, Joatan Gonçalves, o suspeito entrava em contato com as vítimas afirmando que poderia locar os veículos para Alepi, para isso necessitaria da documentação do veículo e de uma quantia em dinheiro. Após receber o dinheiro das vítimas, o suspeito desaparecia.

“Ele já havia sido preso em 2017, quando ele dizia que poderia locar esses carros para a prefeitura. As pessoas caíam no golpe, entregavam a documentação e a importância em dinheiro para ele”, relata Joatan Gonçalves, acrescentando que o suspeito responde a pelo menos outros 12 processos criminais.

O fisioterapeuta foi preso em flagrante na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina, no momento em que supostamente estaria tentando aplicar um novo golpe. De acordo com a Polícia Civil, até o momento 12 moradores da cidade de Demerval Lobão já procuraram a delegacia para prestar queixa contra Wilanimy. O suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: