Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filho mata o próprio pai a tiros de espingarda no município de Piripiri

A suspeita é de que o filho sofre de transtornos mentais e teria alucinações que o levaram a atirar na vítima.

04/09/2017 17:13

Um homem identificado como Cláudio de Araújo Silva foi detido na manhã desta segunda-feira (04), por suspeita de envolvimento no homicídio do próprio pai, na comunidade Matões do Chico Quelenes, localizada na zona Rural de Piripiri. De acordo com informações do titular da Delegacia Regional de Piripiri, o delegado Jorge Terceiro, a vítima, identificada como Luís dos Santos Silva, estava chegando em casa quando foi surpreendida pelos disparos efetuados pelo filho.

A suspeita é de que o filho sofra de transtornos mentais e estaria embriagado no momento do crime. Em depoimento ao delegado Jorge Terceiro, o suspeito teria afirmado que estava sendo perseguido e que o pai estaria tentando tirar ele de dentro de casa. A versão do suspeito é contestada por populares que testemunharam o crime. De acordo com o delegado, testemunhas afirmam que o pai estava chegando em casa e, quando abriu a porta, foi surpreendido pelos disparos.

Quando chegamos ao local do crime encontramos a casa cercada por parentes e o corpo do pai já no alpendre, enquanto o filho estava trancado dentro de casa. Ele tem histórico de transtornos mentais e os familiares dizem que quando bebe, ele piora e vê coisas que não existem. Mas ainda estamos investigando para saber de fato o que aconteceu”, explica o delegado Jorge Terceiro.

Após uma hora de negociação, o suspeito se rendeu à polícia e foi levado para a sede da Delegacia Regional de Piripiri, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Cláudio de Araújo Silva será encaminhado para a Penitenciária de Esperantina, e aguardará a decisão da Justiça.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: