Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família teria invadido residência no Promorar, diz comandante

A polícia tenta comprovar as informações prestadas pela mulher

13/05/2021 16:28

família que denunciou que teria foi expulsa de casa pela fação criminosa PCC no bairro Promorar,  na zona Sul de Teresina, na verdade teria invadido a residência e passado a ocupar o local. A afirmação é do capitão Sousa Lima, comandante da Companhia Independente do Promorar, que investiga as informações prestada pela mulher.

O capitão explicou que a Polícia Militar acompanhou a mulher até a residência e ajudou na retirada da família após a decisão da mesma de não permanecer mais no local. Logo em seguida, pessoas da vizinhança começaram a ser ouvidas e relataram que a família invadiu o imóvel.

“A gente precisa confirmar se foi uma ação mesmo de facções criminosas. Ela disse que foi retirada da casa, deu o nome de alguns indivíduos conhecidos por ela e que seriam talvez de organizações criminosas. Os vizinhos afirmaram que possivelmente ela teria era invadido a casa. Temos duas versões e precisamos averiguar qual a correta”, afirmou o Sousa Lima.

Capitão Sousa Lima (Foto: Chico Filho / O Dia Tv)

O comandante comentou que foram pelo menos três indivíduos que invadiram a residência. A PM já iniciou as diligências para localizar os denunciados para esclarecer o caso. “O problema é de propriedade da casa. Os indivíduos a gente conhece, já foram presos, têm envolvimento com drogas. Ela relatou que são três e estamos buscando realizar a prisão deles”, revelou.

Por outro lado, Sousa Lima pontuou que a polícia não quer negar a existência de criminosos na região, mas que os primeiros levantamentos realizados mostram que não se trata da atuação de facções criminosas. 

Fonte: Com informações de Chico Filho, da O Dia TV
Mais sobre: