Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família é assaltada no aeroporto de Teresina; criança foi baleada

Na ação, tiros foram disparados e um deles atingiu a perna do filho do casal, um menino de 7 anos.

10/06/2016 08:24

A Polícia investiga se na mala roubada durante o assalto havia metais ou pedras preciosas, já que há informações de que o homem assaltado era negociante de ouro e jóias. Se confirmada, essa informação reforça a tese, já levantada, de que o crime teria sido premeditado, e que os assaltantes aguardavam a chegada do alvo no Aeroporto Petrônio Portella.

Atualizada às 9:22

Uma família foi assaltada na área de embarque e desembarque do Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, um pai, mãe e filho foram abordados por dois homens em uma moto. Na ação, tiros foram disparados e um deles atingiu a perna do filho do casal, um menino de 7 anos.

Características do assalto levam a crer que crime foi premeditado (Foto: Reprodução)

Segundo o tenente César, do 9º BPM, o crime ocorreu por volta das 20h30min de ontem (9). Mãe e filho foram até o aeroporto para buscar o pai, que chegava de viagem. A dupla de assaltantes abordou a família durante o desembarque, quando havia mais pessoas na mesma área. Uma mala foi subtraída do homem, que teria tentado reagir. Os assaltantes dispararam, e um tiro acertou a perna da criança.

O tenente César informou que foram feitas diversas rondas pela região do aeroporto, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. “Anotaram a placa, mas era placa fria, não batia com a descrição da moto”, disse o tenente.

De acordo com a Polícia Federal, o caso tem características de crime foi premeditado. Os assaltantes se evadiram do Aeroporto pelo lado contrário ao que estava o vigilante, deixando o local facilmente. Esse detalhe leva a crer que os assaltantes conheciam o movimento dos guardas, e que esperaram o melhor momento para agir. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: