Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Expulsão de Alisson Wattson da PM é publicada no Diário Oficial do Estado

Decreto que retira de vez o nome do ex-militar dos quadros da segurança foi assinado pela governadora em exercício Regina Sousa um ano e cinco meses após o crime.

11/03/2019 09:37

Alisson Wattson da Silva Nascimento, acusado de matar a estudante de Direito Camilla Abreu em outubro de 2017 e ocultar seu cadáver, foi oficialmente expulso da Polícia Militar do Piauí e o decreto que determina sua retirada dos quadros da Corporação será publicado nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial do Estado. O documento foi assinado pela governadora em exercício Regina Sousa na noite da última sexta-feira (08), um ano e cinco meses após o crime.


Alisson Wattson foi oficialmente expulso da PM sem direito a qualquer remuneração - Foto: Reprodução/Facebook

No texto assinado por Regina, consta que Alisson Wattson deixará a Polícia Militar sem direito a qualquer remuneração ou indenização. Ele era capitão da PM quando tirou a vida de Camilla e, desde então, a família da vítima vinha pedindo junto à Justiça sua expulsão das fileiras da corporação. Até a assinatura do decreto, Alisson recebia um vencimento de cerca de R$ 10 mil. Com sua expulsão oficial da PM, ele deixará de receber o salário e permanecerá em presídio comum.


O decreto de expulsão de Alisson Wattson da PM foi assinado pela governadora Regina Sousa - Foto: Divulgação/Ccom

A assinatura do decreto por parte da governadora em exercício leva em consideração a decisão proferida pelo Plenário do Tribunal de Justiça do Piauí nos autos da representação pela perda de posto e patente. Em 04 de fevereiro passado, os desembargadores julgaram procedente a representação feita pela acusação, declarando Alisson Wattson indigno para o oficialato, e declararam a perda de seu posto nas fileiras da Polícia Militar.

Para o pai de Camilla Abreu, a decisão do TJ serve de exemplo para casos futuros de feminicídios no Piauí. “A Justiça foi feita e a sociedade inteira estava esperando por isso”, pontuou Jean Carlos Abreu

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: