Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-pastor acusado de matar a esposa a facadas em São Paulo é preso em Piripiri

O homem é ex-pastor e teria cometido o crime na cidade de Diadema, no estado de São Paulo, em maio de 2019.

28/05/2021 08:34

Um homem identificado como José Edson Lino Filho, de 50 anos, foi preso nesta quinta-feira (27) acusado de matar a própria esposa a facadas. O homem é ex-pastor e teria cometido o crime na cidade de Diadema, no estado de São Paulo, em maio de 2019. José Edson foi localizado na cidade de Piripiri, onde, segundo a Polícia Civil, encontrava-se foragido a cerca de cinco meses. 

Vítima era pastora evangélica. (Foto: Reprodução)

A vítima, a pastora evangélica Ieda Alvim Lino, retornava de um culto quando foi surpreendida pelo acusado. Informações preliminares dão conta de que a motivação do crime seria o fato do ex-pastor não aceitar que a ex-esposa ficasse com a residência onde moravam. Após cometer o crime, o acusado se evadiu do local e permaneceu foragido até ontem, quando foi preso por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Piripiri, sob coordenação da delegada Kamila Martins.

Na época do crime, as filhas do casal denunciaram o pai pelo assassinato da mãe, o que levou a polícia a enquadrar a morte da pastora como feminicídio. A vítima foi casada por 20 anos com o autor do crime e já havia denunciado o mesmo para a polícia, conseguindo uma medida protetiva. Segundo a Polícia Civil, José Edson cometeu o crime um dia após ser solto pela Justiça.

Mais sobre: