Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante de medicina tem carro roubado no Centro de Teresina

Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira. Segundo vítima, os dois suspeitos aparentavam ter menos de 18 anos.

24/07/2019 17:37

Uma estudante de medicina de 24 anos teve seu veículo roubado por dois jovens, por volta das 15 horas desta quarta-feira (24). O crime ocorreu na Rua Firmino Pires, próximo à Avenida José dos Santos e Silva, Centro-sul da capital.

O carro roubado é um Toyota Etios de cor prata e placa PIG-1520. Clique aqui para ver o vídeo.

Um vídeo feito por uma câmera de segurança mostra o momento exato do crime. Os dois suspeitos passam ao lado do Etios, que está parado na rua, e um deles olha para dentro do veículo. Ao verificar que uma mulher estava na direção, sozinha, ele saca o que seria uma arma de fogo e começa a apontar em direção à vítima, mesmo estando fechado o vidro.


Após alguns segundos, a mulher abre a porta do veículo e sai. Os criminosos entram e fogem com o carro. Tudo acontece em menos de um minuto.

De acordo com a vítima, os dois assaltantes aparentavam ter menos de 18 anos. Eram magros, morenos e não muito altos. 

A estudante disse, ainda, que ficou bastante nervosa ao perceber que estava sob a mira de uma arma. Por conta disso, ela demorou alguns segundos para abrir a porta do veículo.

A vítima também relata que pensou em arrancar com o veículo, mas, como o motor estava desligado, ela teve medo de que o criminoso disparasse. "Eu olhei de relance, mas tenho quase certeza de que era uma arma mesmo", acrescenta a jovem. 

No momento do roubo, ela tinha acabado de sair da casa da avó, e passou alguns minutos dentro do veículo. 

A jovem registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial e, em seguida, dirigiu-se até a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), que é responsável por investigar roubos de veículos.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: