Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PI vai investir 30 milhões na compra de viaturas para Polícia Militar

Comandante espera veículos com maior poder de resposta para intensificar a segurança no Piauí

23/10/2019 18:10

Os Batalhões da Polícia Militar do Piauí devem ganhar novas viaturas para patrulhamento logo no início do próximo ano. A expectativa é do comandante geral da Policia Militar, coronel Lindomar Castilho, que revelou as melhorias nesta quarta-feira (23/10), durante solenidade em comemoração aos 10 anos de instalação do 15º Batalhão Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.

Segundo o coronel, o Governo do Estado conseguiu empréstimo de R$ 100 milhões para ser investido no setor da segurança pública. Em entrevista ao Portal O DIA, Lindomar Castilho afirmou que desse valor, 32 milhões serão investidos na aquisição de carros e motocicletas para intensificar o patrulhamento na Capital e no interior do Estado.  

“Já estivemos assinando esse contrato. São 100 milhões para toda a segurança pública: Polícia Militar, Civil, Perícia Técnica, Corpo de Bombeiros. Para a PM, vai ficar na ordem de R$ 32 milhões. Apresentei um projeto e esse valor da PM vamos aplicar todo ele na parte de viaturas”, disse.

Comandante Lindomar Castilho disse que os novos veículos serão distribuídos em todo o Estado (Foto: Otávio Neto / Portal O DIA) 

O comandante concorda que os veículos utilizados pela Polícia atualmente não suprem a necessidade. “Aonde eu chego, em qualquer município ou mesmo na Capital, as pessoas reclamam muito da falta de viatura, os policiais reclamam que a viatura não condiz com o trabalho. Precisamos de viatura mais potente, com mais poder de resposta”.

Lindomar Castilho anunciou também a criação da 4ª Companhia de Polícia Militar na cidade de Castelo do Piauí. A nova unidade começa a atuar no próximo mês de novembro com um efetivo de 25 policiais. Para 2020, o comandante anunciou a criação do Batalhão de Polícia na cidade de Altos.

Concurso

Ao comentar a criação do novo Batalhão, o coronel explicou que o governador Wellington Dias deve anunciar concurso público para a Polícia Militar. “O governador nos pediu a criação do Batalhão de Altos e já quer iniciar os trabalhos lá com o novo efetivo da Polícia. Então, ele deve fazer um concurso no início de 2020”, finalizou. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: