Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário assassinado em Teresina tinha envolvimento com jogo do bicho, diz delegado

Antônio José Torres de Assunção foi atingido por sete dos 13 disparos efetuados pelo acusado. Crime ocorreu ontem (10) no Ininga.

11/08/2021 08:26

Atualizada às 11h59min

Em entrevista ao Portalodia.com, o coordenador do Departamento de Homicídios, delegado Francisco Baretta, informou que o empresário Antônio José Torres de Assunção teria envolvimento com jogos de azar como bingo e jogo do bicho e que não descarta que seu assassinato possa ter relação com isso.

Baretta, no entanto, diz que essa informação por si só não é suficiente para explicar a motivação do crime nem apontar acusados e acrescenta que o autor do homicídio deixou várias pistas no local que levam à sua identificação.


 O delegado Baretta é coordenador do Departamento de Homicídios - Foto: Assis Fernandes/O Dia

"O empresário ainda chegou a ligar o carro para sair quando o acusado chegou. Ao todo foram 13 disparos, sendo que sete atingiram a vítima. O autor do crime estava em uma moto,  encostou no carro da vítima, fez os primeiros disparos e, um intervalo depois, fez os segundos. Usava capacete, mas isso não é suficiente para encobrir sua identidade", finaliza o delegado.

Iniciada às 08h26min

Um empresário identificado como Antônio José Torres de Assunção, 55 anos, foi brutalmente assassinado no começo da noite desta terça-feira (10) na Rua Senador Joaquim Pires do bairro Ininga, zona Leste de Teresina. Ele estava dentro do próprio carro quando foi surpreendido pelos disparos.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

A perícia da Polícia Civil, que esteve no local, encontrou pelo menos 10 perfurações de bala no veículo do empresário. Policiais do 5º BPM estiveram na cena do crime para fazer o isolamento do local. De acordo com o relatório de ocorrência do Comando do Batalhão, Antônio era empresário da Construção Civil e trabalhava em um prédio comercial próximo de onde ocorreu o assassinato.

O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O IML esteve no local para remover o corpo de Antônio.

Mais sobre: