Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Teresina, caminhão com botijões de gás é roubado e carga continua desaparecida

O caminhão transportava 52 botijões; os criminosos ainda levaram R$ 1.500 do motorista e ajudante

17/09/2020 11:24

Quatro homens assaltaram um caminhão que transportava botijões de gás na zona rural, região Leste de Teresina, na tarde desta quarta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, os criminosos abordaram o veículo, fizeram o motorista e ajudante de reféns e levaram o veículo. O caminhão transportava 52 botijões, sendo que desses, apenas 11 estavam cheios. Além disso, os criminosos também levaram uma quantia de, aproximadamente, R$ 1.500 que estava com os ocupantes do veículo.

A polícia continua em diligência na tentativa de localizar o caminhão e os criminosos que, até o momento, não foram encontrados. A PM pede que quem tiver informações sobre o caminhão modelo Accelo 815, cor Vermelha, placa: PIH-7789, que entre em contato com o 190.

“Os quatro elementos tomaram de assalto esse caminhão de entrega de gás, fizeram o motorista e ajudante de reféns, e um dos assaltantes tomou destino ignorado com o veículo. O que nos causa estranheza é que, até o presente momento, não foi registrada essa ocorrência e nenhuma denúncia foi registrada no 190, para que pudéssemos ter tido mais agilidade no atendimento da ocorrência”, explicou o major Cleber Bezerra, do BPRone.

A polícia informou ainda que o motorista e o ajudante foram abandonados por trás de um supermercado na zona Leste, próximo à Avenida Zequinha Freire, se deslocando logo em seguida para a Polinter para realização o registro da ocorrência.

“Não tivemos a oportunidade de conversar com eles, porque eles só fizeram a ocorrência e também tomaram destino ignorado, então até o momento não tivemos contato, mas esperamos que eles entrem em contato com o 190 e passem mais detalhes”, acrescentou o major Bezerra.

A última informação recebida pela polícia é de que o caminhão foi visto na estrada da Santa Teresina, ainda em Teresina. O major Bezerra destacou que, por ser uma carga que chama atenção e difícil para ser escondida, o caminhão esteja possivelmente dentro de um sítio ou galpão.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: