Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em 2º dia de operação, polícia prende acusados de tráfico na zona Norte

Duas mulheres e um homem foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Uma delas tentou se desfazer dos papelotes de cocaína, jogando-os no vaso sanitário.

15/08/2018 06:50

Atualizada às 10h40min

Três pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Duas delas são mulheres, uma identificada como Adriana Lima da Silva, de 35 anos, e a outra identificada como Rayssa Jéssica de Oliveira Sousa, de 26 anos, mais conhecida como "Princesa".

Elas são suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas na zona Norte da Capital. Com Adriana, a polícia apreendeu uma substância análoga a cocaína e 19 pedras de crack. "O alvo era a residência da Adriana, onde nós encontramos 19 pedras de crack já embaladas em plástico, das quais ela tinha tentado se desfazer jogando no vaso sanitário", discorreu a delegada Georgiana Cardoso, da Central de Flagrantes, onde os presos se encontram sendo autuados.

Já com Rayssa, foi apreendido 23 trouxas de maconha, uma quantia de R$$ 1.200,00, além de uma motocicleta. De acordo com a polícia, a acusada é sobrinha de um traficante que atua na Zona Norte, conhecido como Regim.

Além delas, um homem, identificado como Gildácio da Costa e Silva, também foi conduzido pela polícia sob suspeita de ter realizado um assalto na região do bairro Angelim, zona Sul da Capital. Segundo informações da Polícia Civil, em sua residência foram encontradas as roupas e o capacete utilizado no crime.

Ao todo, a polícia estourou três bocas de fumo na zona Norte da Capital.

Iniciada às 06h50min

A Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar deu continuidade a Operação Piauí Seguro na manhã desta quarta-feira. O alvo da ação de hoje são pontos de vendas e de uso de drogas localizados na zona Norte de Teresina.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo o secretário segurança, coronel Rubens Pereira, somente mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos. “As equipes estão nas ruas. Ao encontrarmos drogas, a prisão em flagrante é decretada e o individuo é trazido para o 7º Distrito”, conta.

Nesta terça (14), primeiro dia de operação, a polícia conseguiu desarticular uma organização criminosa especializada no transporte e distribuição de maconha em Teresina e em Timon- MA, além de prender acusados de roubos, estupros e homicídios. De acordo com o secretário Rubens, a operação deve continuar nos próximos dias.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Lucas Albano e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: