Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Piripiri, homem é preso por ligar mais de 100 vezes para a ex-companheira

Contra ele existia um mandado de prisão pelo crime de Stalking Virtual expedido pelo Estado do Pará, além de outros processos.

19/05/2021 08:45

A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prenderam um homem de 29 anos, que não teve a identidade revelada, acusado de Stalking Virtual. A prisão ocorreu durante operação, na tarde desta terça-feira (18), às margens da BR-343, no município de Piripiri.

Os policiais receberam informações de que o indivíduo estava intimidando sua ex-companheira, chegando a realizar mais de 100 ligações por dia. O crime de stalking virtual caracteriza-se pelo uso da Internet, ou de outros meios eletrônicos, para assediar e intimidar uma determinada vítima.

(Foto: Divulgação/PRF)

No momento da prisão, o homem estava trabalhando em uma obra na cidade. Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá, no Pará, de 01 de maio de 2021, além de responder por outros processos.

Ao ser preso, o acusado informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado. Ele ficará à disposição da Justiça do Estado do Pará.

Fonte: Com informações da PRF
Mais sobre: