Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Parnaíba, Polícia Federal investiga contrabando de cigarros

Operação é decorrente da apreensão de uma embarcação que ficou encalhada em Cajueiro da Praia em agosto.

01/10/2020 07:46

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Parnaíba na manhã desta quinta-feira (01) em ações no âmbito da Operação La Playa, que investiga o contrabando de produtos estrangeiros no litoral piauiense. A operação acontece pouco mais de um mês depois de uma embarcação de quase 50 metros encalhar no município de Cajueiro da Praia. À época, a PF foi acionada e encontrou maços de cigarro supostamente contrabandeados do Paraguai na cabine do comandante.

Leia também: Barco encalhado no Piauí está em área de proteção ambiental; PF prepara perícia


Foto: Divulgação/Polícia Federal

De acordo com a Polícia Federal, o material encontrado na embarcação indica a participação de outras pessoas em um sofisticado esquema de transporte e distribuição de cigarros e outros produtos de origem estrangeira comercializados ilegalmente no litoral do Piauí. Os quatro mandados que são cumpridos na manhã de hoje foram expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba e mobilizam 30 agentes da PF em diligências.


Foto: Divulgação/Polícia

"As buscas visam integrar a prova, aprofundar as investigações sobre a cadeia logística e as pessoas que financiam e incentivam a distribuição de cigarros para o nosso estado e os estados do Ceará e do Maranhão. Os policiais fizeram buscas em estabelecimentos comerciais e em imóveis de pessoas supostamente ligadas a este esquema", explicou o delegado Carlos Alberto Ferreira, da Delegacia da PF em Parnaíba.

A PF não informou se há prisões já efetuadas.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Polícia Federal
Mais sobre: