Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em operação no feriadão, PRF flagra 613 veículos com excesso de velocidade

Em cinco dias, foram realizados 453 testes de alcoolemia, sendo 21 pessoas multadas e 7 detidas e encaminhadas à Polícia Civil.

02/05/2018 15:54

A Polícia Rodoviária Federal contabilizou 16 acidentes com 12 pessoas feridas e dois óbitos durante os cinco dias da operação realizada por ocasião do feriado de 1º de maio.


Além da fiscalização, PRF costuma realizar campanhas educativas nos feriadões, para alertar os motoristas sobre o perigo de se cometer atos de imprudência o trânsito (Foto: Arquivo O DIA)


Da última sexta-feira (27) até esta terça (1º), os radares da PRF capturaram 613 imagens de veículos com excesso de velocidade nas BRs no estado.

Foram flagrados 46 condutores ou passageiros de carros sem cinto de segurança, 88 condutores ou passageiros de motocicletas sem capacete, além de nove veículos transportando crianças sem a cadeirinha. 

Durante a operação, foram realizados 453 testes de alcoolemia, sendo 21 pessoas multadas e 7 detidas e encaminhadas à Polícia Civil.

Ao todo, foram lavrados 853 autos pelas mais diversas infrações de trânsito. Os policiais rodoviários federais flagraram, nas BRs, 162 motoristas que realizaram ultrapassagens irregulares, uma das infrações que mais resultam em acidentes fatais.

Por meio de nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a PRF ressaltou que a imprudência no trânsito é uma das principais causas dos acidentes que deixam pessoas gravemente feridas ou mortas. "Vale destacar que a PRF tem trabalhando para coibir esse comportamento, tanto na esfera da fiscalização quanto na educação para o trânsito", diz a PRF.

Durante os cinco dias de operação a PRF, foram fiscalizados 2.884 veículos e 3.095 pessoas. Além disso, 782 pessoas foram alcançadas pela campanha educativa realizada pelos policiais, paralelamente ao trabalho de fiscalização.

"[...] mesmo com a campanha educativa, dezenas de motoristas foram flagrados em diversas infrações", lamenta a PRF.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: