Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em operação, polícia prende 3 pessoas por roubos em Piripiri

Operação Kleptes deu cumprimento a três mandados de prisão e mais cinco de apreensão de adolescentes.

14/06/2017 16:31

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia Regional, prendeu três pessoas e apreendeu cinco adolescentes acusados de praticar uma série de assaltos na cidade nos últimos meses. As prisões aconteceram durante a Operação Kleptes, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (14).


Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com o delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro, além dos alvos dos mandados, também foi conduzido para a delegacia da cidade um homem acusado de receptação de veículos roubados e com ele, a polícia apreendeu uma motocicleta. “Também prendemos um outro indivíduo por desobediência e possíveis maus-tratos contra um deficiente”, explica o delegado.

Jorge Terceiro acrescenta que as prisões foram resultados de meses de investigação e que a ação se deu em parceria com o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário, que expediu os mandados que foram cumpridos.


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nome da operação

A Operação Kleptes foi batizada com este nome porque o termo é uma palavra grega que se refere justamente ao ato de subtrair o patrimônio alheio. A ação da Polícia Civil contou com a participação de dezenas de policiais e foram feitas diligências em todos os bairros de Piripiri. Todos os mandados expedidos pela Justiça foram cumpridos com sucesso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: