Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Eliseu Martins, PRF apreende carga de milho irregular

A carga foi descoberta por agentes da Polícia Rodoviária Federal que realizavam fiscalização de rotina

23/03/2021 13:39

Uma carga de milho foi apreendida na noite dessa segunda-feira (22) na BR 135, no município de Eliseu Martins, no Sul do Piauí, sem documentação fiscal. A carga foi descoberta por agentes da Polícia Rodoviária Federal que realizavam fiscalização de rotina.


Leia também: Operação da polícia prende suspeitos de homicídio ligado ao PCC e o Bonde dos 40 


“Os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando abordaram o veículo de carga VOLVO/VM 330 8X2R conduzido por um homem de 26 anos. Ao fazer a vistoria no compartimento de carga, os policiais descobriram 28 Ton de milho”, informou a PRF.

Foto: Divulgação / PRF

Aos policiais, o motorista disse que não possuía a documentação da carga e tinha o costume de trafegar no turno da noite para fugir das fiscalizações. Ele revelou que saiu com a carde de Bom Jesus e seguia com destino ao município de Juazeiro-BA.

A PRF informou também que os policiais verificaram que o veículo estava com excesso de aproximadamente 12 Ton, o que daria pra carregar outro veículo com as mesmas características.

O motorista e carga foram encaminhados para o posto da SEFAZ na cidade de Uruçuí-PI. Ele deverá responder pelos crimes de Descaminho e Dano ao Patrimônio Público.

Mais sobre: