Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Brasília, Firmino defende construção de novo aeroporto em Teresina

O prefeito apresentou dados técnicos para defender que a cidade merece um tratamento diferenciado do governo federal.

03/04/2019 07:10

A construção de um novo aeroporto em Teresina foi tema de uma audiência realizada nessa terça-feira (2), na sede da Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília. O encontro contou com a presença de representantes da bancada federal do Piauí e do prefeito Firmino Filho(PSDB), que defendeu a importância da construção do novo terminal.


Os senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro participaram da apresentação realizada na sede da Secretaria de Aviação Civil - Foto: Divulgação

 "Nossa ideia é ter um modelo diferenciado para ter um novo aeroporto em Teresina. Nosso desafio foi demonstrar para o governo federal e a Secretaria de Aviação Civil que o aeroporto de Teresina precisa de tratamento diferenciado. Destacamos que a atual estrutura é danosa para o desenvolvimento urbano de Teresina e isso terá impactos a médio e longo prazos, por ser na região baixa da cidade e muito próximo do Centro e da zona Leste", disse Firmino.

O aeroporto Petrônio Portela deve ser  levado à concessão no próximo ano, segundo previsão da atual política aeroportuária do governo federal. Para Firmino é preciso requalificar o local. “A ideia é que a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte, seja requalificado, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno", acrescentou.

Por: Natanael Souza - Jornal O Dia
Mais sobre: