Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em Bom Jesus, empresário é preso por estelionato ao conduzir carro de luxo

O homem é considerado um dos maiores estelionatários da região centro-oeste do país.

05/05/2021 08:29

Um empresário, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (04) pelo crime de estelionato. O homem, de 46 anos, considerado um dos maiores estelionatários da região centro-oeste do país foi detido durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-135, no município de Bom Jesus, região Sul do Piauí


Leia também: Timon: Cabo da PM denuncia capitão por assédio sexual 

Segundo informações da PRF, o acusado conduzia um veículo de luxo do modelo Camaro quando foi abordado pelos policiais rodoviários federais. O condutor informou que não possuía CNH, apresentando apenas seus documentos pessoais. Ao realizar os devidos levantamentos, os policiais detectaram que o homem respondia a diversos processos cíveis e criminais, entre eles por crime de estelionato e homicídio. 

Foto: Divulgação/PRF

De acordo com a polícia, o empresário possui quatro CPFs cadastrados junto à Receita Federal. Foi verificado, inclusive, que os registros foram utilizados para a participação no quadro societário de várias empresas. Além disso, ele também foi candidato nas eleições municipais de 2020, no Sul do Piauí, mas não conseguiu se eleger. Durante as eleições, o acusado já era considerado foragido da Justiça.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Bom Jesus para os procedimentos legais cabíveis. Ele ficará a disposição da Justiça do Distrito Federal.

Mais sobre: