Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Éllica Ramona, da UP, quer mais representatividade jovem e feminina na gestão municipal

Ela integra a chapa majoritária ao lado de Pedro Laurentino, do mesmo partido

01/10/2020 08:27

Candidata a vice prefeita de Teresina pela Unidade Popular (PL), Éllica Ramona considera fundamental o seu papel na chapa encabeçada por Pedro Laurentino, também da UP. Mulher e jovem, disse ao DIA que sua participação visa justamente dar mais visibilidade a este segmento nas Eleições Municipais 2020. 

“Vemos que os partidos tradicionais têm o costume de lançar candidaturas que supostamente representam a juventude e as mulheres, mas não nas chapas majoritárias. Por isso, fizemos a avaliação que nosso papel de vice é representar a população de Teresina, do nosso povo”, frisou Ramona.

Éllica Ramona (Foto: Divulgação)

Neste sentido, a candidata de esquerda destaca aspectos do Plano de Governo preparado pela UP. Além de questões ligadas ao transporte público, cultura e segurança pública, ela ainda destaca ações voltadas para a melhoria do ensino público da capital, com a expansão das escolas de tempo integral.

“Para isso é preciso é preciso um grande investimento e o município tratar como prioridade. Alguns anos atrás tínhamos os escalões mas que foram fechados mas, apesar de não ser um modelo perfeito, era o que mais se aproximava a certo nível de desenvolvimento adequado”, argumentou a candidata.

A entrevista com Éllica Ramona faz parte de uma série especial que o Sistema O Dia está realizando com todos os candidatos à vice prefeito de Teresina no pleito de novembro. A íntegra deste material será exibido na edição desta quarta-feira (1) do programa O Dia News, às 13h.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: