Elesbão Veloso: caminhoneiro é preso por embriaguez após se envolver em acidente

O condutor confessou que havia ingerido bebida alcoólica na cidade de Teresina/PI e logo depois seguiu viagem.

20/02/2021 15:23h

Compartilhar no

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 51 anos pelo crime de conduzir veículo após ter consumido bebida alcoólica. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 316 na cidade de Elesbão Veloso.

(Foto: Divulgação/PRF)

Os policiais foram acionados para atendimento de um acidente sem vítimas. Quando chegaram no local, foi verificado que uma carreta Volvo/FH 540 6X4 T havia saído da pista de rolamento. O condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Ao realizar o teste de alcoolemia, foi detectado o índice de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O condutor confessou que havia ingerido bebida alcoólica na cidade de Teresina e logo depois seguiu viagem.

A combinação de veículos encontra-se interditando parcialmente a pista de rolamento e o trânsito está sendo realizado sem congestionamentos por uma das faixas liberadas. Está prevista a liberação da via para o final da tarde de hoje (20).

Diante dessa situação, os policiais conduziram o caminhoneiro até à Polícia Civil na cidade de Elesbão Veloso para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário