Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla que tentou assaltar banco em THE já havia feito sequestro no TO

José Nilson e Valdemir invadiram a residência da gerente da CEF do Tocantins.

02/07/2014 17:14

A Polícia Rodoviária Federal divulgou na tarde desta quarta-feira os nomes dos dois envolvidos no sequestro de três funcionários do banco Santander localizado na Avenida João XXIIIOs acusados são Valdemir Laurindo Flores, vulgo Amarelinho, e José Nilson Rocha Durans, conhecido como Nilsinho Pezão.


O sequestro desta quarta-feira em Teresina não foi a primeira ocasião em que Valdemir e José Nilson atuaram juntos. Eles já respondem, num mesmo processo, pelo crime de extorsão mediante sequestro e por falsificação de documento público, neste último crime, apenas Valdemir.

De acordo com o Ministério Público Federal, a dupla é acusada de participação no sequestro de uma gerente e da tentativa de roubo da agência da Caixa Econômica Federal no município de Paraíso do Tocantins. Segundo a denúncia, no dia 14 de janeiro de 2010, às sete horas da manhã, José Nilson e Valdemir invadiram a residência da gerente da CEF utilizando um revólver calibre 38 e uma arma de brinquedo. 

Após cerca de 40 minutos, outro acusado, identificado como Maurício, juntou-se aos demais comparsas portando um revólver calibre 38. Três funcionários da família que chegaram em seguida à residência também foram feitos reféns e colocados no quarto do casal, onde já estavam os familiares da gerente, todos amarrados com pedaços de pano. O objetivo do sequestro era obrigar a gerente a colaborar com o roubo à agência onde trabalhava.


Natural de Alagoas, Valdemir foi preso em março de 2012 pela Polícia Civil do Maranhão, acusado de integrar uma quadrilha que arrombou caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Pio XII, município localizado na região central do Estado vizinho.

O maranhense José Nilson, por sua vez, possui vários mandados de prisão por assalto e um por homicídio. Em fevereiro deste ano ele chegou a ser preso, em operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal e pela Polícia Civil do Maranhão, acusado de participar do assalto à agência do Bradesco no Maiobão �€“ Paço do Lumiar

Por: Cícero Portela
Mais sobre: