Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é pega pela PM portando arma artesanal no Árvores Verdes

Apesar de ser de produção caseira, o revólver tem poder de fogo e pode ferir e matar se disparado, segundo informou a polícia.

29/07/2021 09:04

Dois jovens foram pegos por uma guarnição do BPRONE, na zona Leste de Teresina, portando uma arma de fogo de produção artesanal e em atitude suspeita. O fato se deu no Conjunto Árvores Verdes por volta das 23 horas da noite desta quarta-feira (28). Os dois acabaram sendo conduzidos para a delegacia. Um deles é adolescente menor de idade e o outro um rapaz maior de 18 anos.


Leia também: Registros de arma de fogo ativos no Piauí aumentaram 119% em três anos 


Quem dá mais detalhes é o sargento Emerson, do RONE: “A abordagem se deu durante patrulhamento. Avistamos dois indivíduos em atitude suspeita e fizemos a busca pessoal. Era um maior de idade e um adolescente. O maior portava a arma de fogo e, segundo eles disseram, era usada para defesa pessoal. É uma arma de produção caseira, mas que se disparada pode tirar a vida de qualquer pessoa. E a gente sabe que eles estão na rua dispostos a qualquer coisa contra quem quer que eles encontrem para roubar”, afirmou o sargento.


O sargento Emerson explica que a arma, mesmo sendo caseira, atira e matar se disparada - Foto: Reprodução

Os dois jovens foram conduzidos para a Central de Flagrantes para serem apresentados ao delegado plantonista e de lá serão encaminhados, o adolescente, para uma unidade socioeducativa, e o rapaz maior de idade, para uma unidade prisional.

Por: Com informações de Tony Silva, da O Dia TV
Mais sobre: