Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é flagrada tentando arremessar baterias para dentro de presídio

Policiais militares conseguiram prender dois jovens em uma motocicleta clonada jogando pacotes com pilhas que alimentariam celulares na Casa de Custódia.

23/04/2017 19:15

Dois homens foram presos na tarde de hoje (23) ao tentarem arremessar pacotes com pilhas para dentro da Casa de Custódia, maior penitenciária do Piauí. Os dois foram presos por equipes da Polícia Militar que auxiliam na vigilância das circunvizinhanças do presídio.

A ação foi percebida por agentes penitenciários da Casa de Custódia, que acionaram a Polícia Militar. As pilhas serviriam para recarregar a bateria de telefones celulares de presos dentro da penitenciária.

A moto em que trafegavam, uma Yamaha Factor foi apreendida. Segundo os policiais, as informações de registro da placa informam que o veículo tinha, originalmente, a cor azul e foi pintada de preto. Além disso, as informações do chassi não batem com as do registro do emplacamento, o que significa que a placa foi clonada. 

Na Casa de Custódia, os pavilhões não têm instalações elétricas de nenhuma espécie, e até a iluminação das celas é feita por holofotes. Por isso, para recarregar a bateria dos celulares, os presos precisam fazer artefatos improvisados, e para isso usam pilhas alcalinas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: