Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla armada invade e rouba dinheiro de igreja no Mocambinho

Com capacete escondendo o rosto, assaltantes levaram apurado de dez dias da paróquia. Segundo padre, local já foi assaltado várias vezes no mesmo horário.

23/06/2017 10:16

A administração da igreja de Santa Joana Darc, no bairro Mocambinho, foi invadida por uma dupla de assaltantes armados, que levaram cerca de R$ 5 mil da paróquia. O dinheiro, fruto de dízimo, é o apurado dos últimos 10 dias. “Pode parecer pouco, mas é muito dinheiro para nós, que vivemos disso”, desabafou o padre Gerson.

Além dos assaltos recorrentes, paróquia é alvo de pichadores (Foto: Divulgação)
De acordo com o padre, o assalto aconteceu por volta de 11 horas da manhã de ontem (22). Os dois homens entraram na secretaria da igreja como se procurassem atendimento. Com os rostos cobertos pelos capacetes, eles sacaram a arma e ameaçaram os funcionários. Uma secretária chegou a ser empurrada.

A ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança da igreja. O padre Gerson comenta que a igreja já sofreu vários outros assaltos, o que motivou a instalação do sistema de monitoramento. “A gente está percebendo que os assaltos acontecem geralmente nesse horário, de 10h30min até o meio-dia”, comentou.

Segundo ele, na praça que fica diante da igreja há intenso consumo e venda de drogas. “Ao redor, aqui no Mocambinho, infelizmente há muitos focos de uso de drogas. Com as câmeras aqui na igreja, reduziu o número. Mas não acabou, só inibiu”, disse o padre Gerson.

As imagens a seguir, capturadas pelo sistema interno de monitoramento mostram a ação dos bandidos:


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: