Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla é suspeita de fazer arrastão tendo como alvo esportistas na Av. Raul Lopes

O último caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), quando três ciclistas e um corredor foram abordados pela dupla armada com um revólver calibre 38.

14/09/2020 15:10

Muitos esportistas consideram as primeiras horas da manhã como o horário ideal para a realização de atividades físicas ao ar livre. Contudo, muitos ciclistas e praticantes de corrida e caminhada na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, têm sido alvo constante de assaltos por uma dupla armada em uma motocicleta, em especial entre às 5h e 6h da manhã.


Leia também: PSDB homologa candidatura de Kleber Montezuma à Prefeitura de Teresina 


Foto: Arquivo O Dia

O último caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), quando pelo menos três ciclistas e um corredor foram abordados pela dupla armada com um revólver calibre 38. De acordo com informações preliminares, as vítimas tiveram todos os seus pertences roubados, como celulares e joias.

Segundo os próprios esportistas, o trecho entre o edifício Euro Business e o Parque Potycabana é o mais vulnerável para esse tipo de ação criminosa e os casos têm se tornado cada vez mais comuns.  A suspeita é de que as ações sejam praticadas sempre pela mesma dupla. No entanto, os dois homens apontados como suspeitos de praticarem os crimes ainda não foram identificados.

O diretor da Federação Piauiense de Ciclismo, Fernando Lima, informou ao O DIA que um ofício será enviado amanhã (15) à Secretaria de Segurança Pública informando sobre o número crescente de casos de assaltos contra ciclistas. "Estamos lutando pela melhoria na segurança pública para que não aumente esse número trágico de assaltos à mão armada contra ciclistas", afirmou.

De acordo com ele, pelo menos um ou dois casos de assalto são registrados diariamente na Capital contra ciclistas. Além dos objetos pessoais, os criminosos também visam roubar as bicicletas, já que possuem um alto valor de mercado.

Manifestação

Temendo novos casos, a Associação Piauiense de Ciclismo e Ciclo Turismo (APC), irá realizar uma manifestação no formato de um passeio ciclístico pelas ruas de Teresina, no próximo dia 28 às 19h. A largada e chegada irão ocorrer na Avenida Raul Lopes, em frente ao prédio Euro Business. De acordo com a associação, serão respeitados os protocolos de saúde e sanitários estabelecidos pelos órgãos públicos competentes.

“[A manifestação] tem a finalidade principal de chamar atenção das autoridades públicas envolvidas com a segurança pública no Estado do Piauí, para o crescente número de crimes (roubos e assaltos à mão armada) envolvendo ciclistas em passeios e em treinamento, principalmente nos horários do início da manhã e da noite”, informou a APC em nota.

Para evitar que novas vítimas sejam abordadas pela dupla, a recomendação é de que os esportistas evitem praticar exercícios sozinhos ou em pequenos grupos, especialmente nos horários mais vulneráveis, e que fiquem atentos à movimentação de pessoas. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: