Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois suspeitos são baleados em tentativa de assalto na Avenida dos Ipês

Os suspeitos estavam em um veículo de mototaxista que havia sido alugado.

03/01/2021 10:18

Uma tentaiva de assalto na Avenida dos Ipês, Zona Leste de Teresina, termina com suspeitos baleados. De acordo com informações preliminares, os homens tentaram roubar um veículo Chevrolet S10, e foram impedidos. O fato ocorreu neste sábado, 2, por volta das 11h da manhã.


Em vídeos que circulam na internet, mostram que os dois assaltantes estavam em uma moto registrada como mototáxi. Em outras imagens, o passageiro do veículo coloca a mão na placa para que as câmeras de segurança não resgistrem os dados.

Suspeitos de assalto na zona Leste estavam em mototáxi alugada. FOTO: Reprodução 

Após serem baleados, os moradores gravam um dos suspeitos caído na Avenida, e comentam "ele está vivo, e uma das balas atingiu as pernas e a outra na costela".


Segundo o coordenador do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí, Moura Fé, os assltantes estavam em uma moto alugada de um moto taxista.

"O proprietário alugou a moto para uma pessoa que não é habilitada para o serviço, e ele já vinha trabalhando nesta moto há algum tempo. Nós chegamos a fazer a denúncia para Strans, mas nada foi feito", explica Moura Fé.

O coordenador diz ainda que o suspeito já tem um histórico de prática de  crimes e também criou conflitos com motoxistas, após querer invadir os pontos de trabalho.

Motoxistas temem que passageiros não confiem nos trabalhores após assaltos envolvendo mototáxi. Foto: Reprodução 

Um mototáxista, que não quis se identicar, afirma que a situação causa medo nos trabalhores, pois a população vai ficar insegura com o fato de achar que o mototáxista pode não ser confiável.

"Daqui a pouco os passageiros têm medo e vão pensar 'será que esse cara não é bandido'. Pois o que é noticiado é que mototáxi está envolvido em roubo, porque estão alugando as motos para fazer assalto", conclui.

Edição: Da Redação
Mais sobre: