Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após ser denunciado 9 vezes por agredir a mulher

Alexandre de Sousa da Costa foi preso no bairro São Pedro por agressões físicas e abusos psicológicos contra sua companheira. Houve resistência à abordagem policial.

23/11/2017 10:26

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil por meio da DICAP (Divisão de Capturas), prendeu um homem, identificado como Alexandre de Sousa da Costa, 30 de anos, no Bairro São Pedro, zona sul da capital piauiense. De acordo com a Secretária de Segurança, ele responde por nove processos, enquadrado na Lei Maria da Penha. 

O acusado já havia resistido e escapado de outras tentativas de prisão. Segundo informações da polícia, Alexandre não tem profissão definida, é usuário de drogas e tem comportamento agressivo, sendo considerado violento. Em conversa com o PortalODia.com, o delegado Odilo Sena, da DICAP, informou que Alexandre já havia conseguido escapar pelo menos duas ou três das abordagens feitas.

"Ele já havia sido denunciado inúmeras vezes pela companheira, mas sempre descumpria as medidas protetivas, o que acabou levando a Justiça a expedir esta semana um mandado de prisão preventiva, que foi devidamente. Ele foi encaminhado para a delegacia e se encontra à disposição do Judiciário sem previsão de soltura", explica o delegado Odilo.

Entre as denúncias feitas contra Alexandre na Delegacia da Mulher-Sul estão agressões físicas e abusos psicológicos contra sua mulher que não teve o nome informado pela polícia. Houve resistência do acusado na abordagem dos policiais. "Ele ainda tentou fugir, mas o cerco já estava fechado", diz o titular da Divisão de Capturas.

Após prestar depoimento na Polinter, Alexandre de Sousa foi encaminhado para uma unidade prisional.

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello e Maria Clara Estrêla
Mais sobre: