Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dez pessoas são presas por tráfico, roubos e estupro em Teresina

Polícia Civil dá cumprimento a 12 mandados de prisão em várias zonas da Capital. Este anoa já são mais de 315 presos em ações contra roubos.

21/11/2019 08:14

Dez pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (21) durante operação da Polícia Civil para combater crimes como tráfico de drogas, homicídio, roubo e estupro em Teresina. A ação, que é coordenada pela Divisão de Capturas (Dicap), visa cumprir 12 mandados de prisão, um deles contra um preso que deixou o sistema carcerário recentemente em razão de progressão de pena. A ação foi denominada de Contrassalto.


Delegado Willame Morais - Foto: Arquivo O Dia

“Dos 10 presos, seis estão na Polinter, há dois no 1º Distrito e mais dois que as equipes estão trazendo Delegacia Geral. Entre eles há três acusados de estupro de vulneráveis, o que mostra a abrangência da ação, combatendo várias tipificações criminais, não só os crimes de roubo conforme prevê o programa da Delegacia Geral”, explica o delegado Willame Morais, coordenador da Dicap.

Segundo ele, já foram feitas mais de 315 prisões em operações da Dicap ao longo deste ano e as informações coletadas dos presos nestas ações estão sendo usadas para compor um banco de dados que será usado para planejar e nortear as ações posteriores a serem desenvolvidas pela Divisão de Capturas.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: