Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento é atacado na Casa de Custódia e é encaminhado para o HUT

José Carlos Pereira foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).

17/10/2018 17:59

Um detento foi atacado nesta quarta-feira (17) por vários outros detentos num dos pavilhões da Casa de Custódia Professor José de Ribamar Leite, localizada no km 7 da BR 316, na zona sul de Teresina. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 15 horas.

José Carlos Pereira de Souza, 22 anos, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT) com pelo menos uma perfuração no corpo, abaixo do peito.

Um total de sete detentos foram levados para a Central de Flagrantes, mas apenas um deles, identificado como Erike Ferreira, assumiu ter sido um dos autores do ataque a José Carlos.

De acordo com o tenente Jean Bezerra, diretor da Casa de Custódia, a briga teria iniciado apenas entre José Carlos e Erike, mas os outros presos acabaram se envolvendo.

José Carlos foi o alvo de todos os demais porque, segundo informaram agentes penitenciários, ele é "metido a valentão".

O diretor da unidade afirma que o ferimento sofrido por José Carlos Pereira de Souza não foi grave, e que ele não corre risco de morte. Mas o tenente afirma que a briga poderia ter terminado em morte, caso os agentes penitenciários não tivessem agido rapidamente.

"Se nós não tivéssemos interferido, certamente esse detento teria sido morto pelos demais", afirma o tenente Jean Bezerra.

O médico responsável pelo atendimento de José Carlos decidiu deixá-lo internado no HUT em observação por esta noite. E ele deve retornar à Casa de Custódia ainda na manhã desta quinta-feira.

O episódio ocorreu no pavilhão I, que reúne apenas os detentos que respondem por crimes que não são tolerados entre os presos e, por esta razão, correm risco de serem mortos se colocados junto com os demais encarcerados. 

O pavilhão reúne uma quantidade menor de detentos e é considerado um dos mais seguros da unidade penal.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: