Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento morre após ser perfurado com um espeto de ferro na Casa de Custódia

O detento chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas, devido a grande perca de sangue, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

14/07/2018 16:01

Uma briga dentro da Casa de Custódia, agora Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, terminou na morte de um detento. A vítima, identificada como Israel Jorge Leite, de 26 anos, foi perfurado cerca de 20 vezes nas costas por um espeto de ferro. O caso aconteceu na manhã deste sábado (14), durante o horário banho de sol dos detentos. 


Suposta arma do crime. Foto: Divulgação

De acordo com Vilobaldo Carvalho, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretária de Justiça do Piauí (SINPOLJUSPI), um dos agentes percebeu uma movimentação estranha no pátio e acionou os outros agentes. “Foi rápido. Quando os agentes chegaram lá o detendo estava sangrando. Encontramos o espeto de ferro, que foi retirado da própria estrutura da penitenciária”, conta. 

O detento foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas, devido a grande perca de sangue, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Israel Jorge Leite estava na casa de Detenção de São Raimundo Nonato. O detento foi transferido para Penitenciária Professor José de Ribamar Leite em Teresina, na última quinta-feira (12). 

Segundo Vilobaldo, a penitenciária conta com poucos agentes em um cenário de superlotação de detentos. “Estamos investigando para descobrir o autor do crime. São cerca de 270 presos em um pavilhão que tem vaga para 60”, completa. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Geici Mello
Mais sobre: