Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado pretende falar com vítimas de estupro coletivo hoje

Vítima que está na UTI começa a ter sedação reduzida; quadro de saúde evolui bem.

01/06/2015 09:50

O delegado de Castelo do Piauí, Laércio Evangelista, pretende falar ainda hoje (01) com as vítimas do estupro coletivo ocorrido na última quarta-feira (26). As quatro adolescentes ainda estão internadas, sendo três delas no HUT e uma em um hospital particular.

Foto: Marcela Pachêco/ODIA


Segundo o delegado, a intenção é conversar com pelo menos duas vítimas que se encontram em estado menos grave. “Vou tentar falar com elas hoje pela manhã. Quero terminar o inquérito em relação aos menores em 10 dias. Quanto ao Adão, o prazo é de 30 dias”, disse Laércio Evangelista.

Nesta segunda-feira acontece uma reunião na Delegacia Geral entre os delegados envolvidos na investigação do caso e o diretor do Instituto Médico Legal, Antônio Nunes. “Vamos pedir agilidade em todos os laudos solicitados, como exame de DNA dos suspeitos e de corpo de delito das vítimas”, conta o delegado.

De acordo com informações no Hospital de Urgência de Teresina, as três pacientes internadas na unidade de saúde estão evoluindo bem o quadro de saúde. A sedação começou a ser retirada da única que está na UTI.

As outras duas adolescentes estão na Unidade de Cuidados Intermediários e uma delas passará por cirurgia plástica na face, mas o procedimento ainda não tem data marcada para acontecer.

A quarta vítima está em um hospital particular e é quem tem o melhor quadro de saúde.

Mais sobre: