Delegacia de Homicídios começa a cumprir série de mandados de prisão em THE

Na manhã de hoje (25) dois acusados de assassinatos foram detidos.

25/07/2014 09:52h - Atualizado em 25/07/2014 11:06h

Compartilhar no

A equipe da Delegacia de Homicídios, coordenada pelos delegados Higgo Martins e Matheus Zanatta, realizou nas primeiras horas da manhã de hoje a prisão de Anderson Cristiano de Almeida Batista, o “Anderson do Oião” e Lourenço de Sousa Batista, o “Júnior Balada”. Eles são acusados de assassinar Emerson Diego Chaves, conhecido como “Borracheiro” no bairro Porto Alegre, em dezembro do ano passado.


Júnior Balada e Anderson do "Oião" são acusados de ter assassinado um adolescente no Porto Alegre em 2013

A ação deu início ao cumprimento, em série, de mandados expedidos pelo juiz Luiz Moura da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça. Durante o mês de agosto, a Delegacia de Homicídios deve realizar a prisão de outros acusados de assassinatos em Teresina.

A operação de hoje começou a ser articulada ainda durante madrugada, quando os agentes se dirigiram até a residência dos acusados. “Júnior Balada” foi preso em um casa na Vila Irmã Dulce e “Anderson do Oião”, foi detido na Vila Mestre Dezinho portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. A arma foi apreendida. “Nós sabíamos que eles poderiam cometer outros crimes nos próximos dias e recolhemos a arma como prova da intenção deles”, diz o delegado Higgo Martins.

Anderson e Júnior Balada vinham sendo investigados desde o final de 2013 pela Delegacia de Homicídios, pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e pela Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Eles foram conduzidos para a sede da Homicídios e devem ser transferidos ainda hoje para a Casa de Custódia.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário