Cristino Castro: motorista é preso por desacato, ameaça, resistência e desobediência

Os policiais precisaram usar a força para conter o homem, que foi levado à Delegacia de Polícia Civil

16/11/2020 09:43h

Compartilhar no

Um homem de 45 anos foi preso, na noite de ontem (15), por dirigir embriagado na BR-135, no município de Cristino Castro, a 569 Km de Teresina. O motorista foi abordado por Policiais Rodoviários Federais (PRF) e resistiu à prisão, sendo enquadrado pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, ameaça, desacato e desobediência.

Segundo a PRF, a prisão ocorreu após fiscalização de rotina. Os policiais deram ordem de parada ao motorista, que apresentava siais de ingestão de bebida alcoólica. Os agentes ofereceram o teste de alcoolemia, que foi recusado pelo homem. Ao ser informado que seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o condutor iniciou uma série de ameaças, proferindo palavras de baixo calão e desobedecendo às ordens dos policiais.

(Foto: Divulgação/PRF)

Diante disso, foi necessário o uso de força moderada para conter o homem que mesmo preso, continuou realizando ameaças. Os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil do município de Cristino Castro para os procedimentos cabíveis.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Isabela Lopes, com informações da PRF

Deixe seu comentário