Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bando invade supermercado para roubar joalheria e acaba roubando bijuterias

Fato aconteceu em um supermercado na Av. Homero Castelo Branco, em Teresina. Um foi morto em outro assalto, outro foi preso e dois seguem foragido.

06/10/2020 07:19

Quatro bandidos armados com pistolas e revólveres invadiram um supermercado na Avenida Homero Castelo Branco, em Teresina, na noite de ontem (05) para assaltar a joalheria que funciona dentro do estabelecimento. Mas o roubo não foi bem sucedido. É que de acordo com a polícia, eles subtraíram objetos do box de bijuterias e não as joias. 

Leia também: Bandidos explodem caixas eletrônicos de supermercado na Zona Leste de Teresina

A ação aconteceu por volta das 22 horas e foi flagrada por câmeras de segurança do supermercado. As imagens mostram quatro homens encapuzados descendo de um carro e invadindo o estabelecimento enquanto alguns clientes saem correndo. Do lado de dentro, eles rendem o segurança, de quem roubaram a arma e o colete balístico. No entanto, o grupo atacou o boxe de venda de acessórios que fica ao lado da entrada, e não a joalheria que fica alguns passos à frente.


A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegarem ao supermercado, o bando já havia fugido. “A ação deles foi muito rápida, quando nossa equipe chegou, eles já havia se evadido. O Choque e o RONE continuaram as buscas e então tomaram conhecimento das características de um carro que foi abandonado no Dirceu. Era o carro que foi usado pelos criminosos na ação. Eles abandonaram o carro e fugiram a pé. Um deles tentou roubar uma moto, o proprietário reagiu e atirou no criminoso, que veio a óbito. Um segundo membro do grupo foi preso”, explicou a coronel Joseline Gomes, comandante do 5º BPM.


Esse rapaz que foi preso, foi localizado pelas guarnições da PM transitando a pé pela Avenida Joaquim Nelson, próximo a um fast-food. As equipes o abordaram, ele falou que estava armado e confessou que participou do roubo ocorrido no supermercado na zona Leste. Os outros dois suspeitos ainda seguem foragidos e a PM em buscas para localizá-los.


Foto: Reprodução/Whatsapp

Com relação ao armamento utilizado por eles, a polícia conseguiu apreender duas pistolas e um revólver.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: