Criança é encontrada em estado desumano em boca de fumo

Uruçuí: A menina foi achada nua, suja e com sinais de subnutrição

07/02/2013 13:04h

Compartilhar no

Uma menina deficiente visual de apenas oito anos de idade foi encontrada na manhã desta quinta-feira (07) vivendo em condições deploráveis no município de Uruçuí, a 459 km de Teresina. A situação foi flagrada por policias civis durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na região. A mãe e o padrasto da criança foram presos em flagrante por abandono e maus tratos.

Segundo a polícia, a criança apresenta sinais de subnutrição e estava muito suja, deitada no chão e encolhida. O local apresentava péssimas condições de higiene e, segundo os investigadores, era um ponto de venda e consumo de crack.

A casa onde vivia a criança era o alvo do mandado de busca e apreensão. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram uma porta lacrada com arame. Suspeitando ser um depósito de drogas, os agentes arrombaram a porta e encontraram a menina trancada num quarto imundo.

Foto: Portal de Uruçuí

Imediatamente, os policiais civis providenciaram socorro médico para a menina, que segue internada em unidade de saúde daquele município e está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e pelos órgãos de assistência social.

A operação foi coordenada pelos delegados Matheus Zanatta e Francisco Rodrigues. "Tal fato chocou os delegados e agentes que visualizaram o estado em que a criança fora encontrada. Importante frisar que a Policia Civil está pleiteando junto ao Poder Judiciário para tal criança seja encaminhada a um abrigo em Teresina e que se possa proceder aos cuidados necessários que a menina precisa", explicou Zanatta

.

Compartilhar no
Por: Isabela Lopes

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário