Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Policial e ex-jogador do River, Walter da Costa, morre vítima da doença

O agente de polícia estava lotado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

19/04/2021 09:56

Atualizado às 10:50

O cortejo do Agente de Polícia Civil, Walter Gago, acontece neste momento em Teresina. Os veículos passaram pela sede da Secretaria Estadual de Segurança, onde Secretário coronel Rubens Pereira, policiais e servidores realizaram uma última homenagem.


O Agente de Polícia Civil (APC), Walter da Costa e Silva, conhecido como Walter Gago, morreu nesta segunda-feira,19, em decorrência da Covid-19. Walter da Costa também era ex-jogador do River e do Tiradentes.


Walter da Costa ex-jogador do River. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Atualmente, o agente de polícia estava lotado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), tendo ingressado na policia no ano de 1986. A Delegacia Geral de Polícia Civil lamentou a morte do agente que contribuindo por toda uma vida com os trabalhos da instituição.

“A Delegacia Geral deseja conforto aos familiares e amigos do APC Wlater da Costa e Silva Carvalho da Silva nesse momento de dor”, diz nota.

Walter Piauí: jogador de futebol

Walter da Costa e Silva foi jogador de futebol e disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções com a Seleção Piauiense, perdendo o título no saldo de gols, após ser derrotado pelos gaúchos, em Porto Alegre (3x1) e vencer no Albertão (2x1). Segundo o Site do Buim, foi na Sociedade Esportiva Tiradentes que Walter Piauí, viveu a melhor fase da sua trajetória nos gramados. 

"Campeão piauiense em 1982, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro no ano seguinte, tendo a oportunidade de enfrentar grandes clubes do sul do país, como Corinthians Paulista, Fluminense e Flamengo. Depois de várias temporadas no Tiradentes, Walter transferiu-se para o River, e posteriormente para o Auto Esporte, onde encerraria sua carreira", conta o Site do Buim.

O River divulgou uma nota lamentando a morte de Walter da Costa e Silva. "O River Atlético Clube solidariza-se com a família de Walter da Costa e Silva, o Walter Piauí, que defendeu as cores tricolores nos anos 1980", diz nota.


Mais sobre: